01/08/2009

Termina a primeira manhã de treinos com vaias para Alex Smith

Não adianta, o grande assunto do training camp será a competição de QBs (além de Crabtree, é claro que ainda não assinou). E o capítulo de hoje teve um momento sintomático: Alex Smith, após errar a sua primeira tentativa do dia, teve de ouvir um coro de vaias de boa parte das cerca de 1000 pessoas presentes. Felizmente para ele, o 49ers terá poucos treinos abertos ao público.

Entretanto, há de se fazer justiça: Smith não se abalou e completou os 3 passes seguintes. O HC Mike Singletary disse que as vaias "foram ótimas". E que Smith tem de aprender a lidar com elas.

O outro QB, Shaun Hill, teve uma performance mediana, o que é normal em se tratando do primeiro dia.

***

Singletary introduziu um novo treino no 49ers: o "nutcracker" (algo como "quebra-nozes", mas tenham em mente que "noz" em inglês também pode significar testículo...). Consiste em um treino one um jogador de defesa tenta passar por um de ataque, similar ao popular "oklahoma drill". A diferença, segundo Singletary, é que o "nutcracker" trabalha mais os fundamentos.

***

As ausências foram, além do já citado Crabtree, o FB Moran Norris (motivos pessoais), o DL Ricky Jean-Francois (infecção) e o DL Ray McDonald, que foi colocado na PUP list, que significa que o jogador está impossibilitado de atuar (McDonald fez cirurgia no joelho), mas que ele irá voltar ao time em algum momento nessa temporada.

Nenhum comentário: