24/08/2009

Shaun Hill é o escolhido!

Foi um longo caminho para o rapaz saído da Universidade de Maryland, mas finalmente Shaun Hill terá sua grande chance. O HC Mike Singletary anunciou hoje que Hill será o QB titular do 49ers na temporada 2009. Hill venceu a competição contra seu amigo Alex Smith.

Hill chegou a NFL sem ser draftado. O Vikings assinou com o QB, que só pegou 2 snaps em toda sua carreira com o time de Minnesota (ajoelhou duas vezes). Depois disso, foi para a extinta NFL Europe, onde se tornou estrela e chegou ao San Francisco 49ers por recomendação do então OC Norv Turner. Ainda assim, ele era apenas o 3o QB, atrás de Smith e de Trent Dilfer.

Porém, na terrível temporada de 2007, Hill apareceu como uma grata surpresa e, após nova oportunidade em 2008, mostrou que tem talento.

Pessoalmente, achei ótimo Singletary ter tomado a decisão antes do 30 jogo que, como todos sabem, é o mais importante. Assim, Hill deverá jogar bastante tempo com os titulares, ficando mais confortável no comando do ataque.

Já Alex Smith terá um luxo que jamais possuiu: observar o time do banco, sem pressão, apenas aprendendo o playbook para, caso seja necessário, entrar e fazer um bom trabalho.

É Hill neles!

3 comentários:

Dudu disse...

Bem, eu ainda tinha esperancas no Smith, mas tb acho que seria uma puta injustica com o Hill. Vamo ve no que vai dar...

Ah, e o Crabtree hein? Fiquei mo entusiasmado qdo draftamos o cara, agora fica fazeno esse doce ai... Acho ate perigoso essa do cara ficar pagano de estrelinha, pode fazer com que ele seja mal visto pelos companheiros de time.

Gabriel Mury disse...

O Kevin Lynch escreveu algo interessante hoje: que o 49ers finalmente fez uma coisa boa para o Alex Smith: vai deixá-lo sentado absorvendo o playbook.

Deveriam ter feito isso em 2005, but oh well...

Anônimo disse...

Bem antes tarde que nunca, o Smith foi muito queimado pelo Nolan e convenhamos o Hill fez um melhor trabalho, vai ser bom para o Smith ser reserva para q ele adquira mais confiança vai ser bom pra carreira dele