27/02/2009

Começou a Free Agency!

Bom pessoal, depois de um período extremamente monótono, começou ontem o período da Free Agency.

Ao contrário dos anos anteriores, o GM Scot McClgouhan já avisou que não vai sair gastando logo nos primeiros dias. Ao invés disso, o Niners deve procurar jogadores não tão cotados mas que se encaixem no esquema de jogo da equipe.

No mais, o foco de McCloguhan será em prorrogar os contratos dos jogadores que já estào no time, caso de Patrick Willis, por exemplo.

***

O 49ers tem logo de cara importantes decisões para tomar em relação a dois jogaores: Jonas Jennings e Alex Smith.

Jennings foi o primeiro FA de peso a ssinar com o 49ers e, quando esteve em campo, foi bem. O problema é que isso foi ficando cada vez mais raro e parece que McCloguhan quer alguém mais confiável para a posição. Por isso, Jennings deve ser cortado.

Já o caso de Alex Smith é diferente. McCloughan gosta muito do garoto, e o próprio Singletary já falou que gostaria de ter Alex de volta para competir com Shaun Hill. Mas o fato é o salário de Smith é muito alto, fazendo-se necessário reestruturar seu contrato. O novo prazo dado por McCloughan apra isso acontecer vai até dia 16 de março. No entanto, parece que Smith deve continuar no 9ers.

***

Por enquanto o 49ers marcou visitas com 4 jogadores: O WR Brandon Jones, ex-Titans, o FB Moran Norris, velho conhecido, o DE Chris Canty, do Dallas Cowboys e o DE Demetric Evans. McCloughan disse que o draft desse ano está pobre em termos de d-linemen, portanto é de se esperar que o 49ers contrate alguns durante a free agency.

Ainda assim, parece que vai levar um tempinho até termos mais novidades.

Nenhum comentário: