07/12/2008

New York Jets 14 x 24 San Francisco 49ers

Pode ter sido o jogo que definiu a permanência de Mike Singletary como HC para o próximo ano. Enfrentando um bom time (ainda que nada muito espetacular), o 49ers dominou a partida inteira, superando o time de Nova Iorque em praticamente todas as estatísticas.

Mais do que isso, Singletary mandou uma mensagem para o time: ao contrário de Mike Nolan, ele está disposto a arriscar. Começou o jogo com um onside kick, que acabou falhando. Mais tarde foi para o jogo em 2 quartas descidas no campo de defesa (convertendo ambas)! Isso contribuiu para que o 9ers tivesse quase que o dobro do tempo de posse de bola do Jets.

A defesa simplesmente voôu em campo, com um show particular da secundária, (desfalcada de seu principal jogador) que só permitiu 2 recepções dos 2 WRs principais do Jets. Os LBs (especialmente Willis e Harlson) também estiveram bem enquanto que o NT Aubrayo Franklin segue melhorando.

No ataque as estrelas foram os WRs Isaac Bruce e Jason Hill (esse moleque tá cada vez melhor) assim como o QB Shaun Hill. Mas não dá para não mencionar o novato RG Chilo Rachal. Revi hoje a partida e o moleque simplesmente triturou os defensores do Jets. Vale destacar também Joe Staley (que marcou um TD) e o C Eric Heitmann, que fez sua melhor partia na temporada.

Vernon Davis teve um jogo fraco na parte de recepções, mas foi excelente bloqueando. Mike Singletary disse que é o melhor TE bloqueador que ele já viu, o que é ótimo mas é claro que todos queremos vê-lo marcando TDs.

Ah, e Shaun Hill só não será titular na temporada que vem em caso de desastre. É um QB que evoluiu muito e dificilmente toma decisões ruins (não dá pra afirmar de quem foi a culpa na interceptação, provavelmente só Mike Martz sabe).

E por falar no OC, também temos de aplaudi-lo. Seu gameplan foi brilhante, atacando a defesa do Jets pelo ar e pelo chão. E mesmo com a saída de Frank Gore, lesionado, não abandonou o jogo corrido. Mike Singletary tem de tentar convencê-lo a ficar.

11 comentários:

Anônimo disse...

Grande jogo. Como há muito tempo não víamos em SF.

Belas performances em todas as áreas: QB, WRs, OL, DBs, etc...

Se não fossem as 2 turnovers que se transformaram em 14 pontos para os Jets, teríamos ganho de lavada.

Vai ser difícil não efetivar o Singletary para o ano que vem.

O time vem crescendo, com boas performances e ganhando jogos contra times disputando os playoffs.

Bem diferente das vitórias enganadoras de fim de temporada na época do Nolan em jogos que não valiam nada.

Allan

Thiéres Rabelo disse...

Tudo bem que essas vitórias fazem bem pro astral do time, mas como fica a posição no Draft? Valem mesmo a pena essas vitórias?

P.S.: Essa não é uma pergunta retórica. Acontece que eu não entendo muito mesmo. :(

Nunis disse...

A gente perde posições no draft, mas o mínimo que se espera de um time profissional é tentar ganhar todos os jogos que disputam. Sem contar que isso dá confiança pro time, pro treinador novato, pro QB, pros jovens WRs do nosso time e tudo mais. Isso vale bem mais do que algumas escolhar a frente no draft.

Melhor jogo da temporada. Nossa OL dominou a DL do Jets, com louvor pro Heitmann que acabou com o imbloqueável até o momento nessa temporada Kris Jenkins. Staley e Rachal fizeram excelentes jogos também. A secundária também foi impecável, assim como o Shaun Hill (com a exceção da interceptação idiota). E até o Mike Martz foi genial de novo hoje!

E alguém viu o Patrick Willis assassinando o recebedor do Jets?

Gabriel Mury disse...

Eu também sou a favor de ganhar todos os jogos, mesmo que isso prejudique o draft.

E só avisando: o review da partida fica para amanhã, já que o Blogger não tá me deixando postar direito.

Anônimo disse...

O que o Singletary fez foi mudar a atitude do 49ers, colocar mais animo, mais paixão pelo jogo além de claro tomar melhores decisões

E nem sempre os melhores do Draft se darao bem na NFL o segredo e saber escolher e ter feeling para descobrir potenciais talentos

Vencer e importante para impor respeito na Liga

Alessandro

Alessandro

Rodrigo disse...

Olha, o Singletary ta fazendo algo q o cabeçudo do Nolan não fez ano passado - botar os rookies pra jogar!

A temporada já foi pro saco, então bota a garotada pra sentir o gostinho da NFL e ganhar experiencia pra ano que vem! É isso que vem acontecendo com o Jason Hill... na próxima temporada o cara vai brigar pra ser o WR #2 do time! Assim como Rachal vai brigar por uma vaga na OL. Tarrell Brown é outro que vem aparecendo, dps de não entrar em campo ano passado... Agora falta ver o Reggie Smith em ação!

Leonardo Castro disse...

Bela vitória.

Agora, como você conseguiu rever o jogo ? Baixou em algum site ? Dá a dica...

Abraço

Anônimo disse...

Thiéres,

Eu acho que perder umas posições no draft ainda pode até ajudar.

Quanto mais alta a posição mais alto é o salário. E nem sempre a escolha corresponde ao investimento.

Vale lembra que Alex Smith (nro 1) e Vernon Davis (nro 6) custaram bem mais e renderam bem menos que Patrick Willis (nro 11) e Joe Staley (nro 28).

É mais importante escolher bem do que necessariamente estar no top five pick do draft.

Allan

Flávio Vieira disse...

Domingo é em Miami, que tal fazermos uma programação combinada?? Sei lá, com textos misturados onde vc falaria sobre como o niners vencer io Miami e eu o contrário??

Qualquer coisa, aqui o meu MSN: lampiao92@hotmail.com

Gabriel Mury disse...

Flávio, quase nunca entro no msn. É melhor conversarmos por e-mail mesmo.

Anônimo disse...

ja que o vernom davis naum ta fazendo TD mesmo e issu é muito triste, entaum bota ele pra tomar conta do joey porter, aasim evitamos sacks.

MAIS UMA COISA EU QUERIA QUE ELE FIZESSE TDS EN VEZ DE FICAR TIRANDO ONDA.