30/11/2008

San Francisco 49ers 10 x 3 Buffalo Bills

Não foi bonito, mas foi impressionante. Um time da costa oeste viajar até o outro lado dos EUA sob duríssimas condições meterológicas e vencer a partida não é fácil, nunca foi. Por isso, talvez esse tenha sido o jogo decisivo para que Singletary permaneça no comando da equipe no ano que vem.

Como havia dito, o jogo foi old school. O OC Mike Martz chamou 5 corridas consecutivas no início da partida, naquele que foi o melhor opening drive do 49ers em muito tempo. O OL deu todo o tempo do mundo para o QB Shaun Hill, que achou seus WRs, especialemtne Jason Hill e Isaac Bruce, que marcou seu TD de número 90 ao final da campanha.

Depois disso virou um jogo de defesas. O 49ers, é verdade, foi ajudado pela péssima performance dos special teams do Bills, que errou tudo que tentou. Começou pelo erro de Ryan Lindell num FG de míseras 20 jardas. Depois foi a vez do P Brian Moorman fazer punts horrorosos. E até o PR Roscoe Parrish fez suas besteiras, tentando retornar um punt que seria touchback.

Já o Special Teams do 49ers esteve em noite inspirada. Andy Lee foi talvez o MVP da partida, não tomando conhecimento da chuva. Joe Nedney acertou um FG de 51 jardas e a cobertura no geral esteve bem. O ponto negativo fica por conta do fustrado squib kick no final do primeiro tempo. Felizmente, o Bill não conseguiu marcar pontos.

A defesa também esteve muito bem, a exceção do pass rush. Mas aí também já é pedir demais. Não tem jeito, o 49ers não terá pass-rush esse ano, temos que esperar pela FA e pelo Draft.

Sorte que a secundária faz o seu trabalho direitinho (Nate Clements fez excelente partida, assim como Donald Strickland) e ali no meio tem um senhor chamado Patrick Willis, que é sempre o cara mais rápido em campo.

Os pontos negativos:

Frank Gore: não conseguiu correr e cometeu um fumble bobo.

As trincheiras: tanto a OL (no jogo corrido) quanto a DL foram dominadas pelas (fortíssimas) linhas do Bills.

Walt Harris: teve um dia para esquecer. Parecia extremamente lento.

Vernon Davis: mais uma vez mostrou imaturidade tirando seu capacete dentro de campo. Ainda bem que os juízes foram bonzinhos com ele.

Esqueci alguma coisa?

4 comentários:

Anônimo disse...

eba

Anônimo disse...

Matematicamente a gente ainda pode ir as playoffs, não custa sonhar xD

Thiéres Rabelo disse...

Aeee!

Anônimo disse...

Com os resultados de ontem é muito difícil ir pros playoffs no wildcard,só se o Arizona perdermuitas partidas e o 49ers ganhar todas.