28/09/2008

New Orleans Saints 31 x 17 San Francisco 49ers

Um jogo para diminuir o entusiasmo dos torcedores.

O 49ers mostrou sérios problemas, muitos dos quais já vem de outras temporadas, como a falta de um pass-rush decente. E quando se enfrenta um QB como Drew Brees, isso é derrota certa.

Para aqueles otimistas incorrigíveis, aqui vai a boa nova: o 49ers continua líder da NFC West, junto com o Cardinals. Obviamente, isso não é mérito nenhum, apenas mostra porque essa divisão é a piada da NFL.

O 49ers joga agora com o Patriots, que vem de uma traumática derrota para o Dolphins. Ainda assim, coloquem as barbas de molho: o time de Massachussets teve 2 semanas pra se preparar para o confronto e se tem um técnico que sabe parar Mike Martz, é Bill Bellichick. Só nos resta torcer.


ATAQUE

O QB J.T. O'Sullivan fez sua pior partida na temporada, lembrando aquele QB da preseason contra o Raiders, que cometia um turnover mais estúpido que o outro. O fumble foi culpa exclusiva dele, assim como as INTs. Terá que melhorar muito para o próximo jogo.

Já Frank Gore até jogou bem, mas infelizmente o 49ers teve de abandonar o jogo corrido logo logo no segundo quarto. Ainda assim, ele segue sendo a principal arma deste ataque.

A linha ofensiva foi horrível. 6 sacks pela segunda vez no ano. O RT Barry Sims foi o pior de todos, mas nenhum deles esteve bem. Vale ainda ressaltar que no meio do jogo Nolan tirou Adam Snyder para colocar David Baas. Resta saber o motivo.

Quanto aos recebedores, grande jogo de Arnaz Battle. Como sempre, ele se mostra um possession receiver muito bom. Já Bryant Johnson não fez nenhuma recepção, mas não custa lembrar que ele estava no sacrifício.

E não daria para deixar de mencionar a gracinha de Vernon Davis, que depois de fazer sua única recepção no jogo (com 6 minutos para o fim), se levantou e foi até a lateral do 49ers batendo no peito e gritando. Nolan , obviamente, o tirou do resto da partida. Tá na hora de crescer, Vernon.


DEFESA

Desnecessário dizer o quão patética foi a performance da linha defensiva. O 49ers simplesmente não conseguia colocar pressão em Brees (salvo no início do jogo), além de cometer penalidades estúpidas, que davam ao Saints fáceis primeiras descidas.

Já os LB nem fora tão ruins. Willis anulou Bush e fez ótima partida, assim como Takeo Spikes, que praticamente garantiu sua vaga de titular, com destaque para sua interceptação. Só não foi melhor porque Mike Nolan mais uma vez inventou de usar a defesa nickel no jogo inteiro, tirando o LB Manny Lawson do jogo (que por sinal se contundiu jogando no special teams). Resultado: Deuce McCallister destruiu no jogo corrido.

Quanto a secundária, que vergonha. A começar pelos safeties, Mike Roman e Dashon Goldson (que substituiu Manny Lawson). Cada um cedeu um TD longo em suas costas e não ajudaram os CBs. Nate Clements também fez uma partida muito ruim. Parece que ele só joga bem se tiver um WR de nome do outro lado, além de ser constantemente batido nos double-moves. Pelo menos, o SS Michael Lewis se salvou.


Special Teams

Joe Nedney fez um partidaço, e Andy Lee também esteve bem. Mas o destque continua sendo Allen Rossum, o melhor retornador do 49ers em muito tempo.


4 comentários:

Anônimo disse...

Não pude ver o jogo dessa vez, mas pelo que eu li, o time jogou muito mal e, mesmo assim, senão fossem as INT na endzone, poderíamos ter equilibrado o jogo.

Ainda há esperança de uma temporada razoável.
9-7 é possível, e quem sabe até entrar nos playoffs (provavelmente pra ser eliminado no first round).

Allan

Anônimo disse...

alguem poderia me dizer porque o nolam, não foI demetido ainda.

DIEGO

Anônimo disse...

Também acredito num 9-7 ,conquistando um wildcard (mesmo se for eliminado na primeira rodada quero ver o niners nos playoffs).O time jogou mal ontem ,mas é time em formação,pode pegar o Patriots domingo e vencer e depois se superar e bater o Eagles.
Esse time precisa de estabilidade.O melhor seria manter Martz por mais de duas temporadas(como é o contrato atual dele) e melhorar essa linha ofensiva.Desde que Nolan entrou todo ano muda tudo.Nenhum time consegue melhorar assim.
Além disso o New Orleans fez um partidaço,do jeito que jogou ontem ganhava até do Dallas.
Nolan continua optando por evitar blitzes,no jogo contra o Seattle foi a mesma coisa ,o QB adversário tem todo o tempo pra escolher o receiver e isso é facilitar o trabalho de craques como Hasselbeck e Brees.A linha defensiva jogou bem até o primeiro touchdown do Saints ,exatamente pq pelo menos tentava um pass rush.Estranho que Nolan insista nesse tipo de defesa contra times com jogo de passe de tanta qualidade.

Dudu disse...

tnc, uma derrota a mais e a galera ja desanimou...