09/08/2008

San Francisco 49ers 6 x 18 Oakland Raiders

Bom, se o objetivo era avaliar QBs, o jogo de hoje só serviu para mostrar uma coisa: Smith é a única opção. Esse time irá até onde Smith conseguir levá-lo. E caso o jovem QB falhe, aí nós estaremos em apuros, pois a solução não se encontra no nosso roster.

Mas é claro que há muita coisa além do QB para ser avaliada, portanto eu vou tentar falar do time todo. Lembrem-se, eu só vi o jogo uma vez (e mesmo assim só até o meio do 4o quarto), portanto eu posso estar redondamente enganado sobre tudo que eu escrever. E tenham sempre em mente: Pré-temporada é apenas pré-temporada, então nada de ir se jogar da ponte, certo? :)

Irei dividir a análise por times (times 1, 2 e 3).

Ataque #1

Havia uma grande expectativa em torno de O'Sullivan, e ele parecia que ia fazer um bom jogo. Conectou uma boa slant para Delanie Walker e conduzia o time com autoridade. Mas daí para frente a coisa degringolou-se. Sofreu uma interceptação ridícula e quase cometeu um fumble num passe para trás para DeShaun Foster ( que jogou muito bem, por sinal). O'Sullivan aind cometeria mais 2 turnovers: uma interceptação ainda mais ridícula que a primeira e um fumble num lance em que ele, por algum motivo, achou que era Steve Young.

Porém, nesse meio tempo apareceu a grande estrela do jogo (para o 49ers, claro): o WR Josh Morgan. Pessoal, o moleque tem talento. Fez uma recepção no quarto quarto que, dos nosso WRs pós-T.O., só Antonio Bryant conseguiria fazer. Ele é grande, rápido e corre excelentes rotas. E ainda é um bom bloqueador! Praticamente garantiu sua vaga no roster.

De preocupante mesmo só a performance da O-Line, especialmente de... Joe Staley! É isso mesmo, nosso LT sofreu o jogo inteiro para parar Kalimba Edwards e mostrou que ainda precisa de treino para se readaptar a posição de LT. E no geral, todas as nossas linhas (ofenseivas e defensivas) nõ estiveram bem.

Defesa #1

Clements e Willis continuam muito bem e Dashon Goldson aproveitou a chance para mostar seu ótimo potencial. Ainda assim, não acho que ele ameace Mark Roman. Não esse ano, pleo menos.

Para mim, no entanto, o grande destaque foi Walt Harris, que estava sempre colado em seu WRe fez belas jogadas. McDonald também apareceu bem, inclusive cometendo alguns offsides, fruto de sua incrível rapidez. Justin Smith foi discreto.

O destaque negativo foi para Jeff Ulbrich que apanhou feio dos bloqueadores do Raiders. O 49ers não possui um TED.

Ataque #2

Com O'Sullivan decepcionando, era a vez de Smith provar que o posto é seu. E, mesmo sem brilhar, ele mostrou que ainda é o melhor QB do roster.

Depois de um começo lento, Smith converteu um passe para Arnaz Battle (que jogou bem) numa terceira descida e engrenou. Levou o time até a linha de 5 jardas do Raiders. Mas aí, numa 4 para 2 o que Nolan fez? mandou chutar o field goal! Uma das decisões mais ridículas que já vi um técnico da NFL tomar, em se tratando de pré-temporada.

Smith ainda teve outros bons momentos no jogo, mas tudo acabou no fumble do WR Dominic Zeigler. No mais, a linha reserva também teve problemas e também no LT. Com Sims, Duckett e Toledo revezando snaps, Smth teve que sair do pocket frequentemente.

Defesa #2

O grande destaque desta defesa foi... Estão prontos?...Tully Banta-Cain, que foi visto constantemente no backfield do Raiders,apesar de não ter conseguido nenhum sack. Outro destaque foi o S Keith Lewis. O novato Kentwan Balmer não apreceu muito.

***

Nào vou avalir o 3o time porque não vi o jogo todo, parei de ver no momento em que Hill lançou uma interceptaçào horrível. A única coisa que sei foi que o LB Jay Moore apareceu bem e que o WR Jason Hill dropou um TD fácil.

Quem tiver visto o jogo e tiver algo acresecentar, é só comentar. E mesmo quem não tiver nada a acrescentar, comenta também! :p





5 comentários:

Anônimo disse...

o que é um turnover e o flag?

Anônimo disse...

o que é um turnover e o flag?

Anônimo disse...

tomara que concerte os erros a tempo, claro que agente queria que o niners ganhasse, mas o jeito é esperar , para que o niners conserte tudo a tempo, pois naum adianta ganhar igual uma temporada atraz ai que ganhou do bears de 28 a 3 e perdeu na regular por 41 a 10, o jeito rezar porque com o nolam sinceramente eu naum sei se vai dar certo, mais é isso pessoal, força porque o nineré e maior do que tudo isso valeu pessoal!

Anônimo disse...

Começo triste...

Allan

Malk disse...

Mais uma uma temporada sem playoffs.