22/08/2008

San Francisco 49ers 37 x 30 Chicago Bears

É sempre bom lembrar em momentos como este que pré-temporada não vale absolumaente nada! Porém, tem uma coincidência que não deixa de ser animadora: sabem quando foi a última vez que o 49ers marcou 37 pontos em um jogo de preseason? Em 1989! E vocês sabem aonde aquele time foi parar, não?

Passado esse delírio inicial, vamos ao jogo. O'Sullivan apenas confirmou sua titularidade, com um excelente jogo (seu primeiro sem turnovers). Fez belos passes, sendo o melhor deles uma corner route para o TE Vernon Davis, que fez a recepção no último instante antes de sair de campo. Enquanto isso, Alex Smith, jogando com a OL titular pela primeira vez desde aquele treino junto com o Raiders, não produziu muito, sendo o TD seu melhor passe na partida. Quano ao Shaun Hill, bem, é ridículo que Nolan ainda insista que a comeptiçào é entre 3 en ñao 2 QBs.

Como os 37 pontos deixam claro, o atauqe funcionou muito bem, com os WR Json Hill e Dominic Zeigler (com um TD cada) aparecendo muito bem, assim como os RBs Frank Gore e Thomas Clayton. A decepçào ficou por conta de Josh Morgan, que não fez nenhuma recepção. Talvez isso seja bom para conter o oba-oba em cima do garoto. WR é uma das posições mais complicadas para um novato dominar, e Morgan deverá fazer alguns jogos ruins esse ano.

Quanto a OL, Staley continua preocupante. Ele precisa mostrar uma boa melhora nessa reta final, ou corre o risco de voltar a ser o RT. De resto, foi uma exibição sólida, com o novato De la Puente não comprometendo.

Mas nem tudo são flores. Como vocês devem ter reparado, o Chicago Bears marcou 30 pontos, o que mostra que a defesa do 49ers deixou a desejar. Aquele pass-rush que foi tão elogiado contra o Packers simplesmente desapareceu, o que deixa claro que pré-temporada é sempre algo meio maluco. O 9ers só conseguiu 1 sack em todo o jogo, mesmo assim lá pro 4o quarto. Durante toda a partida, os QBs do Bears tiveram bastante tempo no pocket.

Os LBs em geral estiveram razoáveis, apenas Takeo Spikes ainda mostra sentir falta de ritmo de jogo.

Já a secundária foi um desastre, especialmente o FS Mark Roman (o que não é bo para ele, já que Goldson vem tendo boas atuações). Nate Clements também esteve muito mal, e os 2 foram constantemente batidos pelos WRs do Bears. A boa notícia é que Walt Harris segue bem e, considerando que Roman e Clements vão jogar bem melhor quando a partida for para valer, temos tudo para termos uma excelente secundária.

Se a secundária foi um desastre, o special teams foi um caos. FG bloqueado, punt bloqueado (pelo Brandon Lloyd!!!!!!!!!!!!!!AHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!) e um "coverage" inexistente. No entanto, justiça seja feita, o LB Zak Keasey conseguiu um safety, mas o juiz deu apenas o touchback.

É isso aí. Quem quiser ver mais do time titular, terá que esperar pela regular season, já que o 4o jogo da pré-temporada é tradicionalmente o jogo dos reservas, uma vez que é a última chance dos treinadores decidirem quem fic e quem vai embora.

E uma última nota: esse é o segundo jogo em que Mike Martz fica na lateral do campo. E a cada dia que passa ele me parece mais com um HC do que Mike Nolan.

5 comentários:

Dudu disse...

Nenhuma recepção parqa Josh Morgan???

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

nossa gabriel tomara que oo nolam vai embora ele é um desastre, xance para martz!

Rodrigo disse...

Vi apenas o 2 quarto do jogo e fiquei bem satisfeito com o JTO. Mostrou um poise razoavel dentro do pocket, ganhando tempo em jogadas importantes... É evidente que ele está cada vez mais confortável jogando com o 1o time e isso é exatamente o que Nolan queria.

Novamente nossa OL foi bem, mas precisamos ver se ela consegue abrir espaços pro Gore qd for pra valer...

Nossa secundária foi ridícula, isso ficou evidente no hail mary q acabou em TD dos Bears no fim do jogo. Ainda não temos nenhuma interceptação a nossa favor nessa pre season e isso começa a me preocupar pq a secundária é a parte mais forte da nossa defessa e temos na nossa divisão times em que o ponto forte está no jogo aéreo (Cards com Boldin e Fitzgerald, Seahawks com Branch e Rams com Torry Holt).

O jogo valeu pelo bom desempenho de JTO, mas ainda temos q melhorar bastante se quisermos ir a postseason...

Dudu disse...

É inevitável comentar o progresso do nosso Ataque! Mais de 350 jardas no último jogo e agora mais de 400... Tudo bem, é preseason, mas os niners não tinham tamanho rendimento a muito. O upgrade que Martz representa é evidente!