17/08/2008

Green Bay Packers 6 x 34 San Francisco 49ers

Até a metade do 2o quarto, os torcedores do 49ers pediam pela cabeça do QB J.T. O'Sullivan. Porém, após duas campanhas que resultaram em TD, parece que o veterano QB está garantido como titular desse time. Foi uma performance longe da perfeição, mas suficiente para manter sua liderança na competição de QBs.

Mas seria injusto resumir o jogo de ontem aos QBs. Por isso, aqui vão meus comentários acerca de todo o time (inclusive dos QBs!):


Ataque #1

O'Sullivan mostrou que é um QB capaz de passes sensacionais e interceptações ridículas. Não há dúvidas que ele é o favorito de Martz, mas será interessante ver como o conservador Nolan irá lidar com um QB tão agressivo quando a temporada começar. O'Sullivan começou errando sete dos seus primeiros 10 passes, incluindo uma interceptação grotesca. Porém, depois conectou 5 de 7, com direito a um lindo TD de 59 jardas para a sensaçào da pré-temporada, o WR novato Josh Morgan.

Aliás, o 49ers tirou a sorte grande com esse moleque. Morgan caiu muito no draft por alguns probleas com a polícia e pelo fato do atque da Virginia Tech ser horrendo. Só que o moleque sabe jogar e tem tudo para, com Bryant Johnson lesionado, conquistar uma vaga de titular. Ele é capaz de fazer recepção de 3 jardas em meio aos LB assim como bater os CBs para TDs longos. Fisicamente, ele me lembra o Reggie Wayne.

A linha ofensiva melhorou muito e Joe Staley, que fez um jogo horrível contra o Raiders, mostrou evolução, embora ainda tenha se complicado em alguns lances.

E Frank Gore jogou apenas o suficiente para mostrar aos tocedores que eles não tem motivos para se preocupar.

Defesa #1

A grande estrela do jogo. Anulando o jogo corrido e pressionando o QB Aaron Rodgers (que não conseguiu produzir nada), foi a melhor exibição de uma defesa do 49ers em muito tempo. Ray McDonald e Justin Smith estão formando uma dupla infernal e os LBs e DBs continuam excelentes. Se o ataque ajudar, essa defesa vai ser uma grande surpresa nessa temporada.

E para ficar melhor ainda, o CB Walt Harris, depois de uma fraca temporada em 2007, parece estar voltando a forma de 2006.

Ataque #2

Alex Smith, que veio para o jogo direto do funeral de seu melhor amigo, até teve bons momentos, mas nem de longe suficientes para alterar o rumo do batalha pelo posto de titular. Seu estilo contrasta bastante com o de O'Sullivan já que Smith praticamente nunca lança uma interceptação estúpida, mas também dificilmente faz alguma jogada fantástica.

O WR Jason Hill teve uma performance inconsistente, alternando ótimas recepçòes com drops constrangedores.


Defesa#2

O LB Takeo Spikes fez sua estréia e não apareceu muito. A grande estrela foi o LB Tully Bnta-Cain que conseguiu 2 sacks, além de forçar 2 fumbles. O FS Dashon Goldson também apareceu bem.


Special Teams

Andy Lee voltou à boa forma, depiis de terdecepcionado contra o Raiders, enquanto Alllen Rossum fez um lindo TD retornando um punt.

5 comentários:

Anônimo disse...

o norris fez um td, ele tem que ser mais aproveitado mais na redzone assim como foi contra o green bay, ele vem embalado pra fzer o td e é dificiu alguem para-lo. gosto dele pois é um jogador muito forte eu acho ele um bom FB.

Gabriel Mury disse...

É, esqueci do Norris. A situaçào dele é difícil, já que o Martz claramente prefere o Keasey.

Nunis disse...

Defesa absurda.

Foi o que eu disse num tópico ai atrás. Tem tudo pra ser top 10 se tiver ajuda do ataque.

Temos um time jovem e talentoso, estou começando a ter esperança de novo.

Rodrigo disse...

Vi pouca coisa do jogo mas fiquei satisfeito em saber q nós conseguimos 6 sacks e não sofremos nenhum... Como diz aquele velha máxima do futebol americano - A guerra é vencido nas trincheiras!

Outro ponto positivo foram os TDs em short yardage downs. Ano passado penamos muito nesse tipo de jogada.

Dudu disse...

Assistindo aos highlights no nfl.com, gostei muito das jogadas produzidas pelo Jason Hill, tb, claro, pelo Morgan! Parece que estamos voltando a ter bons WRs