29/04/2008

Análise do Draft 2008 - 2a parte


Round 4 - Escolha 107 - Cody Wallace - C - Texas A&M

Essa escolha faz sentido quando se sabe que Heitmann, além de ter feito uma péssima temporada ano passado, está no último ano de seu contrato. Wallace é um jogador cerebral (como todo bom center tem que ser). Extremamente inteligente, é o tipo de jogador que McCloughan e Nolan gostam.

Com Rachal, esse são os OL do 49ers: Staley, Snyder, Heitmann, Baas e Jennings como titulares; Rachal, Wallace, Wragge e Duckett como reservas. Existem outros no elenco, mas esses são os mais garantidos no roster de 53 jogadores.

Round 6 - Escolha 174 - Josh Morgan - WR - Virginia Tech

Claramente McCloughan e Nolan não se apaixonaram por nenhum dos principais WRs desse draft. Tiveram chances de pegar Jackson, Sweed ou Doucet, mas preferiram esperar até a 6a rodada para selecionar Josh Morgan. A grande dúvida a respeito de Morgan tem a ver com seu comportamento fora de campo. Porém, tanto Nolan quanto McCloughan disseram que foi apenas um pequeno erro e que Morgan é um ótimo garoto.

Morgan faz o estilo "redzone threat", ou seja, é alto e forte, conseguindo se livrar dos CBs em espaços pequenos. Vale ainda lembrar que Martz tem um ótimo histórico com WRs menos cotados.

Round 7 - Escolha 214 - Larry Grant - OLB - Ohio State

Bom, o que se esperar da última escolha de um draft? Se ele conseguir chegar no roster final, já é um grande feito. Grant é o típico pass-rusher que não sabe fazer quase nada além de ir atrás do QB. Já vai ter que começar ganhando peso, senão, arrisca nem chegar no training camp.


7 comentários:

Nunis disse...

Eu fiz uma análise na comunidade da NFL do orkut e tá bem parecido, ai vai:

Rd 1 - #29 DT Kentwan Balmer, North Carolina

O terceiro melhor DT desse draft e apresenta bom valor no local em que foi escolhido. O 49ers ano passado tinha dúvidas entre Carriker e Willis, então porque não escolher o "Carriker" desse draft? Um OLB pass-rusher (Groves ou Merling) pra mim era prioridade na defesa ao invés de um DL, mas elenco nas duas linhas nunca é demais.

Rd 2 - #39 OG Chilo Rachal, USC

Um time que cedeu 55 sacks numa temporada precisa de ajuda na sua linha ofensiva. Larry Allen vai se aposentar, o time perdeu 2 OL no FA e o Guard titular acaba de se machucar. O Rachal é o segundo melhor OG desse draft (em 21 partidas, nunca cedeu um sack) e mesmo que tenha sido um leve "reach, o time precisava de MUITA ajuda na OL.

Rd 3 - #75 DB Reggie Smith, Oklahoma

Minha escolha preferida desse draft do 49ers. É um jogador de muito talento, versátil e que pode jogar como nickel ou como FS e KR/PR. Bastante valor, já que é um jogador de talento de 1st/2nd round numa secundária que está envelhecendo.

Rd 4 - #107 OL Cody Wallace, Texas A&M

Outro jogador que vem ajudar a OL do 49ers, mesmo que tenha sido outro "reach" porque Centers são encontrados com facilidade em rodadas mais baixas. É o C melhor avaliado saindo do college, além de ser o mais forte. Precisa de pelo menos uns 5 kgs de massa muscular.

Rd 6 - #174 WR Josh Morgan, Virginia Tech

Jogador que vem pra tentar uma vaga como slot WR. Jogava com a sombra do Eddie Royal num time que passa pouco a bola, mas pelo que eu li muitas vezes ele jogava até melhor que o Royal. Boa escolha.

Rd 7 - #214 LB Larry Grant, OSU

Não gostei desta escolha tanto, apesar de conhecer gente que adorou. Preferia o Erin Henderson, mas vamos ver no que dá.

Comentário: O 49ers precisava de ajuda nas duas linhas, na secundária, de um recebedor e de um pass-rusher e conseguiu preencher praticamente todas elas no draft, mesmo que tenha cometido alguns "reachs". Não foram as escolhas mais barulhentas, mas bons times começam pelas linhas e o 49ers foi bem nesse caminho. No draft que vem podemos nos dar ao luxo de escolher playmakers.

Nota: B-

Gabriel Mury disse...

Realmente nossas análises estão bem parecidas.

E quanto ao Morgan, eu esqueci de mencionar que a VA Tech não só não passava muito a bola, como era um ataque HORRENDO como um todo.

Anônimo disse...

Pessoal, concordo totalmente.
Foco em corrigir as linhas porque os playmakers se bobear já temos quase todos (exceto pass-rusher e, talvez, WR)

Meu único receio é o que o Matt Barrows escreveu.
Esse draft foi muito parecido com o de 2005, o primeiro do Nolan/McCloughan, em que eles também priorizaram as linhas para depois draftar os playmakers.

Como conceito é perfeito, mas espero que dessa vez acertemos nas escolhas, porque os escolhidos do passado acabaram não sendo lá grande coisa e a maioria não passou de back-ups razoáveis.

Dessa vez estou mais confiante que escolhemos melhores jogadores.

Vamos saber em breve.

Abs,

Allan

Nunis disse...

É sempre bom lembrar que ano passado nós perdemos 2 OLBs. Jay Moore que vinha muito bem no TC e no pre-season e o Manny Lawson que nos 2 primeiros jogos estava abusando de ótimas jogadas no backfield adversário.

Claro que isso feriu nosso pass-rush e se tivermos nossos grupo de OLBs sadio, vamos ter com certeza um desempenho melhor mesmo sem nenhuma novidade no setor. Além disso, o desempenho de jogadores como R. Green, P. Haralson e TBC vai ser melhor, porque entrarão em campo mais descansados.

E também a adição do Kentwan Balmer e Justin Smith vai atrair mais atenção das OL adversárias na nossa DL e isso sempre libera espaço para nossos LBs fazerem jogadas.

Espero uma melhora grande na nossa defesa nessa temporada e se o Mike Martz conseguir fazer com nosso ataque o que ele fez com o ataque do Lions, eu acho que estamos no caminho certo.

Anônimo disse...

Eu pessoalmente gostei bastante do draft.

Apenas acho que poderiamos ter draftado Ali Highsmith ou Erin Henderson nos Late Rounds. Embora eu goste, por algum motivo obscuro, do Larry Grant.

Enfim, Gabriel, sua vez no Fantasy Draft la no forum do oQuarterback xDDD (A propósito, sou o Loeher lá.)

Anônimo disse...

They say it only normally requires two weeks to established
a behavior, which I transpire to assume in.

My web blog: simply click the next web page
Also see my web page > click the up coming article

Anônimo disse...

Which will provide you with the motivation as well as momentum to keep
the way of living involving anti-aging.

my web site ... adjustable weights