02/01/2008

Resumo da coletiva de imprensa de hoje: o que foi aquilo?

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir ao vivo e em cores a coletiva de hoje no quartel-general do 49ers, só tenho uma coisa a dizer: sinto muito, porque vocês perderam um show cômico.

Basicamente, depois de um discurso introdutório de 2 minutos feito pelo Dr. John York, que resolveu dar o ar da graça, foi anunciado que Nolan foi mantido e McCloughan foi promovido a GM. McCloughan ganhou uma extensão de contrato, enquanto que Nolan continua com o mesmo compromisso de 5 anos de quando assumiu. Jim Hostler também foi demitido, mas isso já era óbvio que aconteceria.

Então, na teoria, McCloughan teria total poder de contratar e de demitir que ele bem entendesse, inclusive treinadores, como o próprio Nolan. Na prática, eu duvido que isso aconteça.

McCloughan para mim já é o GM mais "banana" de toda a NFL. Durante toda a coletiva, ele estava nervoso, suando e praticamente balbuciando. Nolan, por outro lado, estava sorridente, animado e fazendo várias piadinhas.

Vamos então às revelações cômicas:

Nolan disse com todas as letras que a contratação de treinadores é responsabilidade dele! Ou seja, McCloughan será um GM que só terá a última palavra no que diz respeito aos jogadores. Aliás, talvez nem isso. McCloughan disse que não irá enfiar jogadores pela goela de Nolan. Tudo será decidido como sempre foi, em equipe.

E quando Nolan foi perguntado sobre como se sentia sendo rebaixado depois de ter dito em 2005 que ele era o "Rosto da Franquia", o treinador foi enfático: "eu ainda sou o Rosto da Franquia".

Mas então, ó raios, o que foi que mudou?

Matt Barrows foi perfeito em sua análise: a coletiva foi só para anunciar que McCloughan ganhou um aumento!

Quem viu a coletiva saiu de lá certo de que o 49ers ainda é o "Mike Nolan Show" e que Scot McCloughan é... Bem, os torcedores já o apelidaram de McPuppet.

Eu não consigo discordar.

6 comentários:

Rodrigo disse...

Não sei nem o q dizer... Nada mudou fora de campo e, não ser q o Niners traga algum monstro através de free agency,, ficaremos mais um ano sem ir aos playoffs...

Gabriel Mury disse...

Você viu que o Cameron foi demitido, Rodrigo? Acho que o Nolan vai atrás dele.

Anônimo disse...

Gabriel, será q o Cameron é uma boa para nós?

Gabriel Mury disse...

Cameron é ÓTIMO. Foi excelente OC no Chargers, que é tem um ataque similar ao nosso: QB jovem, e foco no RB e no TE.

Eu estou torcendo.

Rodrigo disse...

Não tinha visto essa notícia não! Acho q o Cameron fracassou como Head Coach, mas pode ser um bom OC e repetir o q fez em San Diego.

As peças são realmente parecidas - o RB como principal arma, um corpo de WRs mediano e sem nenhuma estrela e um excelente TE(Espero q ele faça do V. Davis o próximo Antonio Gates).

Meu conselho p/ Nolan: fica pensando só na DL e deixa o Cameron contratat o pessoal do ataque!

Anônimo disse...

Fala Gabriel e Rodrigo.

Putz, não sei o que dizer.
Esse ano a gente esperava bastante e foi horrível.

Quem sabe ano que vem a gente espera pouco e o time se supera?

McCloughan é péssimo com coletivas, talvez por isso o Nolan ainda seja o "Rosto da Franquia"

Talvez as qualidades de GM que a gente vê no Nolan (contratações e draft) tenham sido mais devido à ação do McCloughan do que do Nolan mesmo.

Se for isso, acho que ele de GM é uma boa.
Mas o Nolan ainda com autonomia para contratar técnicos é péssimo. Já deu pra ver que ele não acerta muito...

De qualquer forma, acho Cameron uma ótima para OC.