13/11/2007

San Francisco 49ers 0 x 24 Seattle Seahawks

Bom, minha avó diz que temos de tentar olhar tudo pelo lado bom. Sendo assim, qual seria o lado bom dessa derrota vergonhosa?

Simples: nós não vamos mais ficar nos enganando, pensando que esse é um time de playoff. Não é.

Eu tenho de ser o primeiro a admitir que, antes da temporada, subestimei o efeito que a saída da Norv Turner teria sobre a equipe. Achei que, com a melhora do elenco, qualquer um conseguiria fazer um trabalho até melhor do que o Turner fazia. Estava redondamente enganado.

O problema é que esse time é mal-preparado. E de uns jogos pra cá, até o Manusky vem fazendo muita besteira. Enfim, no momento é difícil visualizar essa equipe conseguindo mais alguma vitória no resto da temporada.

Bom, acredito que hoje eu não tenha tempo pra fazer uma análise da partida, mas amanhã eu posto alguma coisa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Gabriel,

Faz tempo que ninguém mais achava que esse era um time de playoff.

Já que é pra achar algo positivo, estivemos na Redzone com 4ª pra 1 jarda e depois 4ª pra 3 e nas duas vezes o Nolan tentou a conversão em vez de chutar o FG para evitar o shutout.

Pelo menos mostrou vontade de vencer.
Fora isso, não vi nada de positivo.

Na defesa o pass-rush nãoi existe.
No ataque, é o ataque todo que não existe. A OL não protege ninguém nem abre espaço pro jogo corrido. Quando consegue proteger o QB erra feio o lançamento. E quando por um milagre acerta, o WR dropa a bola.

Tirando o Gore e o Staley, por mim podia trocar todo mundo. TODO MUNDO. Começando pelo OC.

E o Alex Smith?
Defendi termos paciência com ele até quando deu. Desisto.
Não acredito mais nele. Pode até ser que ele prove o contrário pois ainda é novo, mas acho que o mais correto agora é pensarmos numa outra alternativa para QB em 2008.

Rodrigo disse...

Olha, esse time está rídiculo! Não conseguiria ganhar nem dos Dolphins! O QB adversário tem 2 horas p/ fazer o passe, enquanto o nosso não tem nem 4 segs. Assim não há Nate Clements q faça milagre... Ah, e outra coisa - pelo amor de Deus, aposentem o Walt Harris antes q ele se humilhe mais!

E o nosso ataque??? Aquilo pode ser chamado de ataque? Não é a toa q o Frank Gore explodiu de raiva q não conseguiu converter o 4th & 1. D-Jack??? Era p/ ter conseguido um TD na primeira jogada da partida, mas suas mão de maionese não seguram nada... E o Alex Smith??? Cansei de ser paciente com ele, tô achando q ele vai entrar p/ seleto grupo de Ryan Leaf, Tim Couch e etc - 1st overall pick QB busts!! Ele tem q começar a mostrar q pode carregar uma equipe, assim como Brett Favre faz com aquela mulambada de Green Bay(ok, exagerei um pouco, mas um 1st overall pick eh selecionado p/ isso!)

Sinceramente, jogamos muito mal, mas se o ataque aéreo tivesse um pouquinho só de talento, teríamos feito um jogo bem mais difícil p/ Seattle - Começamos umas 4 ou 5 campanhas no campo ofensivo e fizemos ZERO PONTOS!! Sendo q destes, um começou na linha de 35 e outro na linha de 22!!!! 22 jardas!!!!!!

Agora que a temporada já foi p/ saco, espero q o Nolan coloque TODOS os rookies p/ jogar e ao fim da temporada faça a limpa no elenco!

Agora só me resta torcer p/ Mengão p/ Libertadores e secar o Colts o máximo possível! 49ers p/ mim agora, só no dia do draft 2008!

Gabriel Mury disse...

Estou tão revoltado quanto voc6es. Aliás, até por isso evitei escrever qualquer coisa hoje (a não ser aquele resuminho pro DIARIONFL, já que estou tomando conta do site na ausência do Danilo).

Mas eu ainda acho que o problema desse time tem muito mais a ver com os treinadores. Senão, vejamos:

Com Norv Turner:
(estou colocando os valores aproximados, já que estou fazendo de cabeça)
Alex Smith: 58% comp. 3000 jardas 16 TDs e 16 INT

Frank Gore 1600 jardas, 8 TDs 5.6 YPC

Battle teve a menor porcentagem de drops de TODA A NFL!

Com Hostler:

Smith: menos de 50% comp. 2TDs 4 INT e nem sei quantas jardas.

Gore: até ontem tinha média de 4.0 YPC e ainda não teve um jogo com mais de 100 jardas (ele teve uns dez ano passado).

Battle está no top 15 da NFl em número de passes dropados.

Isso pra não falar da linha ofensiva.

Então, seguindo uma lógica: os jogadores são os mesmos mas a performance é diferente. Então, alguma coisa mudou.

Essa coisa foi nosso OC.

Unknown disse...

Que time sem vergonha esse !!!!!!!!

Ridículo,Smith (ESSE NUNCA ME ENGANOU...)Sempre xinguei ele aqui....OL não protege,ridícula também....

OS 49ERS PARECEM UM TIME UNIVERSITARIO ,OU DE OUTRO PAÍS SEM TRADIÇÃO NO ESPORTE...NEM NA NFL MERECIAM ESTAR NESSE MOMENTO..NÃO TEM NIVEL DE NFL....É TRISTE ....

Nunis disse...

Não sei mais o que fazer. Eu estava tão esperançoso pra essa temporada e tudo foi por água a baixo.

Não aguento mais ver o 49ers no fundo do poço.

Unknown disse...

Ja tinha cantado a pedra no começo da temporada quano a saida do Norv Turner para o Chargers e a vinda desse desconhecido Jim Hostler para ser OC dessa equipe, foi patético ver o jogo de ontem, um ataque que é motivo de piada!

Primeira vez na historia do 49ers que o ataque nao conseguiu converter um mísero first down no 1 tempo inteiro! nossa quando li aquela estatistica no MNF fiquei puto de odio e fui dormir, vergonhoso e ridiculo!

Norv Turner teve uma equipe inferior a essa ano passado e fez esse ataque andar redondo fazendo o basico simplificando o esquema WCO (west coast offense) que é muito complicado e lava tempo para o QB assimilar.

Depois desse encerramento melancolico de temporada (nem vou comentar o jogo porque esse jogo e incomentável!) so por essa horrivel estatistica que escrevi acima.

Esse ataque me lembrou os tempos tenebrosos de Dennis Ericksson como HC, quem lembra dele? simplesmente o cara que colocou o 49ers no lixo! e que o Nolan ta tentando colocar nos eixos mas assim fica dificil muito dificil!

Para se começar a reformulação no ataque tem que primeiro demitir o Jim Hosler, esse cara nao sabe de nada de ataque e nem os jogadores confiam nele pelas entrevistas que li do Frank Gore (que e o unico que se salva nesse ataque) e que chamou a responsa pra ele naquela quarta para uma jarda, o unico momento alegre na partida.

Falando da defesa: Nate Clements nao pode fazer tudo sozinho! secundária jogou mal, DL nao pressiona ninguem, mas a defesa melhorou em relação ao ano passado mas mesmo assim precisa de reforços principalmente um substituto para Brian Young que ja ta na hora de aposentar contribuiu muito para o 49ers.

No mais e isso, um pequeno desabafo de quem xingou demais na frente da TV e tomou umas 10 cervas pra esquecer..rss

Unknown disse...

É galera,

Tah foda.
Eu concordo com a maioria de vcs, eu n defendo mais o Alex Smith, mas tbm n o condeno. Ele é novo, tem seu 3º coordenador ofensivo diferente em 3 anos. E sinceramente, eu axo q o maior erro do 49ers foi o Jim hostler, o niners eh um time "novo", o OC deveria ser experiente, como N.TUrner, ano passado, jah q A.Smith ainda n se firmou e n tem a experiencia necessaria.
O playcalling eh mto previsivel,
A OL está mal treinada. Em 2 sacks, de Segunda-feira, os jogadores chegaram no Alex, sem ao menos serem tocados(P.Kerney e J.Babinaux).
OS WR tao de pura sacanagem, akele primeiro passe era pra ser completo, o passe n foi perfeito, mas um passo pra trás do WR(n lembro kem foi) daria jeito.



Quanto a defesa, q vinha fazendo um bom trabalho...n pressiona o QB, a secundaria dá mto espaço, e qdo o Banta-CAin vai começar a jogar????

é isso, desabafei

Anônimo disse...

Agora é perder para o Rams e fechar o ano com chave de ouro.