07/10/2007

Baltimore Ravens 9 x 7 San Francisco 49ers

Minha paciência com o Hostler acabou! O ataque continua patético mas a OL deu uma melhorada e acredito que, tivéssemos o Alex Smith, teríamos saído com a vitória porém, como dizem os americanos: "woulda, coulda, shoulda".

Portanto, meus amigos, chegou a hora de ser grosseiro:

1 - O que quer que Hostler esteja fumando, eu quero um pouco também! Todos sabem que Alex é bem melhor fora do pocket. Mas ele quase nunca chama rollouts para ele. Ao invés disso, ele chama rollouts para um QB de 172 anos de idade! E o que é pior: num desses rollouts, o Dilfer vai para a direita com apenas 1 recebdor daquele lado e ainda por cima marcado pelo Chris McCallister. Ora, o outro CB do Ravens era o reserva do reserva. Por que não tentar passes para o lado dele? Depois, numa 3a para 2, hora de fazer o simples, ele chama um reverse! Amigo, é 3a para 2, corre no gut e fim de papo. E para coroar, no último spnap ofensivo do time, ele chama uma draw play pro Gore. Draw plays funcionam quando o adversário está esperando o passe. Naquela situação, até minha avó sabia que íamos correr. Para nosso azar, o Ngata também.

2 - Se depois de assistir a performance de ontem, você ainda acha que Alex Smith é o problema, aqui vai uma dica: tem uns campeonatos de golfe bem legais na ESPN. Vai lá que de repente você se dá melhor, porque FA definitivamente não é sua praia. E olha o que a OL melhorou um pouco. De leve, mas melhorou.

Bom, agora que desabafei, vamos tentar encontrar pontos positivos:

O primeiro deles é Andy Lee. Que monstro esse cara! Deve dar raiva pros jogadores do outro time forçar um 3 and out na nossa linha de 20 jardas, crentes que vão começar com ótima posição de campo e aí vai o Lee e manda um de 70 jardas. Obrigado Steelers por não ter levado um dos melhores punters da NFL.

O segundo é a defesa como um todo. Ela é o único motivo pelo qual os torcedores não dormem assistindo aos nossos jogos já que, além de excelente tecnicamente, é muito divertida de se ver jogar. Mesmo com o ataque não dando um minuto de descanso, nossos defensores mantém o ritmo forte o tempo inteiro. Destaque para Douglas, Willis, Clements e Roman.

E aqui acaba minha análise da partida. Sim, não foi bem uma análise igual às outras porque eu estou pra lá de irritado. Em vez de esmiuçar aquela partida patética, prefiro discutir com vocês as perspectivas pro final da temporada.

***

2-3 é ruim? De jeito nenhum. Ainda mais quando a parte mais difícil do calendário acabou ontem. De fato, meu medo era entrarmos na BYE Week com um retrospecto de 1-3 ou até mesmo 0-4. 2-3 é ótimo, enquanto que 3-2 era só para os mais otimistas.

O problema é como esse 2-3 foi obtido. Se essas atuações pífias do ataque continuarem, será muito difícil conseguirmos qualquer coisa nessa temporada. Mudanças são necessárias e Nolan já sinalizou com a primeira. Perguntado ontem se Hostler deixaria de ser o playcaller do time, Nolan respondeu:

"Não acredito. Mas nós vamos pensar em tudo."

Nenhum treinador que estivesse satisfeito com seu coordenador responderia dessa forma, isso eu posso garantir.

As outras mudanças dizem respeito ao time titular. Não dá mais para Justin Smiley, ontem ficou claro isso. Para piorar (quer dizer, piorar para ele), David Baas jogou muito bem no pouco tempo que esteve em campo. Temos de aguardar também para ver qual a situação de Jonas Jennings (ver post anterior), mas definitivamente tem algo errado aí. Ouvi anteontem uma entrevista com o grande Ronnie Lott (um dos ex-jogadores mais antenados com o que acontece no time) e ele disse que algo estava "cheirando mal" no vestiário do 49ers. No TC Davis brigou com Allen, durante o jogo contra Pitts, Allen brigou com Jennings e agora, ao que parece, Jennings brigou com Nolan. O que quer que esteja acontecendo, tem de ser resolvido.

Contra o Giants devemos ter as voltas de Vernon Davis, se tudo correr bem, de Alex Smith. Se a OL conseguir melhorar um pouquinho em relação à ontem (só um pouquinho), Smith deve ser capaz de produzir alguma coisa com sua capacidade atlética.

Portanto, é hora de jogar a toalha? De jeito nenhum. É hora de levantar as mãos pro céu e agradecer pelo nosso retrospecto e pela BYE week, que vai permitir que nossos treinadores corrijam muitos problemas do time. E acreditem, se esse ataque entrar em sintonia, poderemos fazer alguns estragos.

6 comentários:

Unknown disse...

3 derrotas seguidas....Esqueçam Playoffs mais uma vez.....

Deus do Céu,que fase essa que não passa .....

Anônimo disse...

Não acho q o melhor time vence SB, então acredito no niners, se engrenar na hora certa... Temos um bom corredor, um WR e boa defesa. Não há OL, mas com um scrambling QB podemos sonhar. Se tudo funcionar ao mesmo tempo podemos chegar bem aos play-offs.
Um jogo não se perde só com UM erro. Com tudo que o Gabriel citou, se o nedney tivesse acertado o chute seria outra história.... NINERS...GO!!

Rodrigo disse...

Não vi nada do jogo ontem, apenas dei uma olhada no drive final do Niners hj, o q jpa foi suficiente pra me irritar! E pelo q o Mury falou ai, até eu sou um play caller melhor q o Hostler! Meus 5 anos de experiência jogando Madden me dão mais conhecimento q esse beócio!

Apenas p/ ilustrar o qt ele eh imbecil - Ontem no Sunday Night Football, o Bears tava numa situação muito parecida, 3rd down p/ 2 jardas na linha de 34 jardas do adversário e pouco mais de 2 minutos no 4to quarto. E o q eles fizeram? Eles colocaram 2 TEs, 2 RBs e apenas 1 WR e ao invés de tentar uma manjadíssima corrida(como esperavam todos os 50 mil torcedores no Lambeau Field) foram para um play action - Resultado? Touchdown Bears e a 1a derrota p/ Brett Favre e os cabeças de queijo nessa temporada.
Hostler tem q pensar mais dessa forma: "P/ quem não tem nada, metade é o dobro!" e suas variações! Hhuiahuiahuiaha

Gabriel Mury disse...

Quando vi esse lance do Bears pensei o mesmo que você, Rodrigo.

Anônimo disse...

Desânimo...

Galera, não pude ver o jogo ontem. E pelo visto foi melhor assim.

Gostaria de compartilhar do otimismo do Gabriel mas infelizmente já perdi o pique.

Só vou confiar numa reação se o Nolan finalmente fizer mudanças já mais do que tardias nas peças da OL e no Hostler (pelo menos quanto ao play-calling).

Anônimo disse...

Como disse o Rodrigo, até eu e meu niners do Madden chamam melhores jogadas..
Só pra lembrar que ano passado teve uma ridícula entrada do special teams para o punt no 3o DOWN !!!
NINERS...GO!!