30/09/2007

Seattle Seahakws 23 x 3 San Francisco 49ers

Tony Siragusa resumiu bem. Durante a transmissão, o ex-Raven disse que sua manchete para os jornais de amanhã seria: "San Francisco perde para San Francisco". O jogo foi uma sucessão de erros bisonhos do ataque do 49ers, sobretudo de sua linha ofensiva. Agora o time ocupa a segunda colocação da NFC OESTE, com 2 vitórias e 2 derrotas.

A partida já começou de modo trágico quando, na primeira posse, o QB Alex Smith foi esmagado pelo DT do Seahawks, Rocky Bernard. Smith sofreu uma separação no ombro direito e seu futuro nessa temporada ainda é incerto. Com isso, entrou em campo Trent Dilfer, que não atuava em uma partida oficial desde novembro de 2005 (Smith participou de todos os snaps ofensivos do time no ano passado), e os problemas da linha ofensiva ficaram ainda mais evidentes.

Sem um QB ágil para mascarar suas deficiências, a OL do 49ers mostrou todos os buracos que todos aqueles que acompanharam os jogos (ao invés de olhar apenas estatísticas) já tinham percebido. Dilfer ficou no mato sem cachorro: enferrujado, desprotegido e com WRs mais uma vez dropando passes.

Para piorar, cada avanço do time era anulado por alguma penalidade estúpida de sua - adivinhem só - linha ofensiva.

De positivo, mais uma vez a defesa. O que me chamou a atenção logo de cara, foi que o time jogou quase que o tempo inteiro numa nickle com 4 down linemen. Nolan havia feito a mesma coisa no ano passado, só que com mais sucesso.

Apesar de ter cedido uma big play para Deion Branch, Nate Clements fez outra boa partida, inclusive conseguindo sua primeira INT como um 49er e Willis continua uma máquina de tackles. Mas uma das grandes estrelas dessa defesa vem sendo o DE Marques Douglas, a quem muitos torcedores não dão muito valor. Ontem ele conseguiu um sack e vários tackles atrás da linha de scrimmage.

Ah, e no momento Andy Lee é nosso maior candidato ao Pro Bowl.

Atuações:

Ataque:

QB - Alex Smith só tentou um passe no jogo todo e me recuso a crucificar o Dilfer quando se tem uma linha jogando daquele jeito. Nota 5

HBs - Gore voltou a sofrer fumbles, mas pelo menos conseguiu correr um pouco melhor. Tsanto ele quanto Robinson também tem sua parcela de culpa nas falhas da proteção ao QB. Nota 5

WRs - Mais uma vez dropando passes. Assim como Dilfer, não dá para cucificá-los totalmente por conta da OL. Nota 5

OL - Poucas vezes vi uma atuação tão pífia. Apesar da adição de Patrick Kerney, a linha defensiva do Seahawks está longe de ser dominante. Nota 1


Defesa:


DL - Douglas está jogando muito, mas tiveram problmeas para pressionar Hasselbeck. Nota 6

LBs - Willis continua bem , Banta-Cain melhorou um pouco e até Smith fez boa partida (apesar de ter dropado uma interceptação). Nota 7

DBs - Boa partida de novo. Clements e Harris fizeram boa partida, apesar de um ter tomado uma big play enquanto que o outro dropou uma interceptação. Nota 7

Special Teams: Lee continua sendo um dos melhores jogadores do time. Já Michael "Beer Man" Lewis se mostrou um pouco ansioso mas conseguiu 2 bons retornos no jogo. Nota 7

12 comentários:

Nunis disse...

Volta Alex Smith pelo amor de Deus!!!

Alan Faneca no FA ano que vem.

Anônimo disse...

Se agora não pararem de criticar o Alex Smith...

Olha os números do Dilfer: 2 INT, 2 Fumbles, 12-33 (36%) e o ataque pareci completamente perdido.

Se o Nolan não mexer nessa O-line depois desse papelão, então é melhor já pensar na próxima temporada mesmo.

Gabriel Mury disse...

Bruno, pode esquecer o Faneca. O Nolan e o McClouhan simplesmente se recusam a gastar muito em um Guard. Já disseram isso várias vezes. O McCloughan disse que eles preferem converter OT do que pagar altos salários para Guards.

O futuro da nossa O-line serão os atuais reservas (que acho que irão virar titulares em breve).

Nunis disse...

É, seria bom que virassem já no próximo jogo.

Jonas Jennings foi ridículo.

Anônimo disse...

Quero só ver o que o Nolan vai falar dessa vez na coletiva.

Se ele ficar apontando as outras falhas do time (que não foram poucas) pra poupar a pressão em cima da O-line, vai ser duro de aguentar.

Acho que tem manter o Staley e colocar toda a second string da O-line.
Pior do que o que está hoje eles não vão jogar.

Nunis disse...

Wragge, Baas e Snyder me parecem um upgrade muito grande.

Anônimo disse...

Pessoal, vou ter que rever minha opinião.

Achava que era impossível uma O-line jogar pior do que a dos Niners está jogando.

Mas depois de ver o jogo dos Eagles ontem tenho que admitir que sempre pode ser pior.

O coitado do Justice foi humilhado ontem. Era melhor ter pedido pra sair...

Anônimo disse...

Este placar foi uma vergonha, lamentavel.

Nunis disse...

Andy Lee é sensacional. Aquela bomba de mais de 70 jardas foi foda.

Beer Man >>>> Brandom Williams

E o Marques Douglas está numa temporada igual ao Walt Harris na temporada passada. Acordou na velhice.

Nossa DL, que era a grande dúvida no começo da temporada vem se mostrando sólida. O problema está do outro lado da linha. =/

Rodrigo disse...

Estou realmente preocupado! Com essa O-Line e sem Alex Smith, nossa temporada já foi pro saco!

Mury, assim q sair algum update sobre a lesão dele, nos avise. Mas provavelmente semana q vem iremos de Rusty Dilfer. Pior do q ontem, espero q não seja!

Será q existe a possibilidade de trazermos algum QB p/ lugar do Smith caso ele vá p/ IR? Bem q poderiamos colocar o Jennings e o Allen na IR tb! Ou quem sabe num asilo!

Dudu disse...

O desempenho da OL me surpreende a cada jogo... Eu nunca eperava isso, até por que na temporada anterior esta unidade do time esteve bem. Achei que com a adição do Joe Staley iria melhorar ainda mais (não estou culpaqndo o cara, mot pelo contrário, é o único que vem apresentando algo)... Alguem me explica, o qq aconteceu com o Jennings e o Alen??? Antes era só botar o Gore atrás deles e era no mínimo 10 jardas... Agora eles viraram peneira!

Anônimo disse...

Bruno,

O Beer Man fez alguns retornos ruins no começo, acho que foi a ansiedade, em que poderia facilmente ter deixado a bola passar para touchback.

Mas, mesmo assim, conseguiu uma média de 10 jardas de retorno, o que é quase o dobro do que o Brandon Willians vinha conseguindo.

Isso mostra o quanto o B. Willians é nulo como returner.