26/08/2007

San Francisco 49ers 28 x 31 Chicago Bears

Nunca os torcedores do 49ers tiveram um flashback tão assustador. O placar de 30-13 no intervalo lembrava bastante aquele 40-0 do ano passado. Então, é hora de se desesperar?

Não.

Antes de mais nada é pré-temporada. Para vocês verem como pré-temporada é importante, o 49ers simplesmente resolveu não passar. Alex Smith só lançou a bola 3 vezes no primeiro tempo. 3 vezes! Qual seria o motivo disso? Pra mim foram 2, os motivos:

1-Avaliar quem será o RB #2. O problema é que nem Hicks nem Robinson foram bem., com uma leve vantagem para o último, que pelo menos conseguia umas jardas extras nas corridas graças à sua raça.

2-Esse pra mim é talvez o principal: avaliar como Staley se sairia no jogo corrido. Todos sabem que Kwame Harris é um terrível pass-blocker mas um bom run-blocker. Staley já havia mostrado que era melhor no bloqueio para passe do que Harris mas, e no bloqueio para corrida? É simples: Staley mostrou ser pelo menos tão bom quanto Harris: foi dele o principal bloqueio no TD de Maurice Hicks.

A vaga de RT é de Staley, não tem jeito.

No mais, aqui vão algumas observações sobre as performances individuais:

Isaac Sopoaga - Outra grande partida do NT. Sopoaga (por sinal, pronuncia-se Sopoana) estabaleceu-se como o reserva de Aubrayo Franklin. Não sei qual será o futuro de Joe Cohen.

Patrick Willis - Willis mostrou porque foi efetivado como titular. Talvez por não ter tido que chamar a defesa, Willis se mostrou muito melhor que nos dois primeiros jogos. É candidatíssimo a defensive rookie of the year.

Walt Harris - Tirando a interceptação, foi uma péssima partida. Em sua defesa, pode-se dizer que estava enferrujado graças ao período que passou inativo.

Brandon Moore - Entrou no jogo no lugar de Derek Smith, que saiu contundido (nada de grave) e errou um tackle no TD de Peterson. Não sei o que está acontecendo com ele.

Ashley Lelie - Praticamente garantiu a vaga no time. Pode até ser o WR #3.

Delanie Walker - Com os times preocupados com V. Davis, Walker pode fazer uma grande temporada.

Manny Lawson - outro que melhorou muito em relação aos 2 primeiros jogos. Com sua melhora, a defesa com o jogo corrido melhorou junto.

3 comentários:

Nunis disse...

Nossa defesa contra o jogo corrido foi boa. O Cedric Benson deve ter tido uma média de 2 jardas por corrida e isso é bem baixo. O Manny Lawson inclusive fez 2 tackles para perdas de umas 5 jardas.

O problema nesse jogo foi a defesa contra o jogo de passe. Sem nenhum pass-rush, o Rex Grossman tinha 4 segundos para lançar uma bola e contra um Walt Harris enferrujado, conseguiu mais de 200 jardas só no primeiro tempo. Rex Grossman!!!

Essa é a minha preocupação. O único lance que o 49ers conseguiu encostar no Grossman foi um em que o R. McDonald conseguiu penetrar no backfield. Sem pass rushers efetivos, nossa secundária vai sofrer muito e eu não vi nenhum indício deste aspecto que é o mais importante da defesa funcionar nessa pré-temporada. Lawson e Banta Cain sequer encostaram em qualquer um dos QBs contra os quais jogaram.

Nossa defesa contra o jogo aéreo foi péssima na próxima temporada e até agora eu não vi indícios de melhora.

Mas é PS, vai saber.

Dexter disse...

Ae Gabriel, usei o texto lá na comu e agora o seu blog é um blog parceiro, ok?
Abrassaum!

Gabriel Mury disse...

Sem problema. ;)