31/08/2007

San Francisco 49ers 13 x 16 San Diego Chargers

Bom, outra partida terrível dos titulares do ataque, inclusive e principalmente de Alex Smith, que não mostrou a confiança e o equilíbrio das outras partidas. Porém, o destaque negativo foram as lesões, três, pelo menos: Jay Moore, Adam Snyder e Joe Cohen. Não sou médico, mas me arrisco a dizer que Cohen está fora da temporada. Sua lesão foi muito feia e na TV (TVU, pra ser mais exato) deu a impressão de rompimento nos ligamentos do joelho. Já os outros dois eu ainda não sei qual a situação, só sei que os dois machucaram o tornozelo.

Vamos ao jogo.

O que deu certo:

Isaac Sopoaga - Não tem como Nolan não colocar esse cara de titular. Soap faz a pré-temporada de sua vida, mostrando que esse tem tudo pra ser seu ano, finalmente. Ontem, fez o que quis com a linha ofensiva do Chargers, muita das vezes ocupando 2 bloqueadores.

Ashley Lelie - Outro ótimo jogo do WR. Porém, parece que Nolan ainda considera Jacobs como o #3 WR, já que não colocou Lelie para jogar junto com Smith.

Defesa, em geral - Com o time cometendo 5 turnovers, a defesa apareceu muito bem e manteve a equipe viva na partida.

Thomas Clayton - Ótimas corridas, conseguindo 84 jardas em 14 tentativas. Ainda assim, não acredito que ele passe do practice squad. Nolan não vai abrir mão de nenhum dos RBs do ano passado e praticamente nenhum time da NFL mantém 4 RBs.


O que deu errado:


Alex Smith - Já mencionado.

Delanie Walker - Mais uma vez, as estatísticas enganam. Walker foi responsável por 2 interceptações, ao ir com uma das mãos nas bolas e jogá-las para o alto, facilitando a vida dos DBs do Chargers.

Vernon Davis - Uma ótima jogada no início do jogo, mas dropou uma bola fácil numa 3a descida. Se quer ser o melhor TE da liga, não pode deixar isso acontecer,

Taylor Jacobs - Ainda estou esperando pra ver o que a comissão técnica vê nesse cara. Ontem mais uma vez não foi produtivo e quase causa uma interceptação ao não brigar pela bola com o DB.

Shawntae Spencer - Têm-se mostrado problemático para cobrir WRs. Ontem, foi batido pelo novato Craig Davis para um TD.

4 comentários:

Nunis disse...

Tática do Cardinals contra o 49ers: Lançar pra cima do Shawntae Spencer quando esse estiver em campo.

E o T. Clayton foi uma grata surpresa, melhorando muito nessa pre-season em relação ao primeiro jogo e foi o nosso melhor RB. Deve ir pro PS essa temporada, mas ano que vem entra no time e tira o Hicks ou o MRob.

Anônimo disse...

Foi horrívei. De novo.

Vamos esperar que a regular season seja totalmente diferente, porque senão o sonho de voltar aos playoffs vai ficar pra 2008.

O duro é assistir ao jogo e ver que nosso pass-rush é inexistente e que, do outro lado da bola, no pass protection ainda está bem falho.

Frank Gore vai ter que ter outra temporada fantástica pra nos manter vivos nos jogos.

Rodrigo disse...

Só assisti os 2 primeiros quartos e fiquei realmente preocupado... Nossa linha ofensiva mostrou não ser tão eficiente quando enfrente gente de 1o calibre como Merriman Castillo e etc. Já a linha defensiva, precisa melhorar MUITO o pass rush! Se vc for olhar, acho q não conseguimos nem 5 sacks durante a pre season!

A defesa foi realmente bem, mas se do outro lado tivesse um QB bom, teríamos levado um sacode! E outra coisa, já tá na hora do Lelie ganhar a posição do Jacobs!!

Gabriel Mury disse...

Isso tudo tem um lado bom: vai diminuir o "hype" em torno do nosso time.