19/08/2007

Raiders 21 x 26 49ers

Bom, vou avisando logo de cara que só vi os 3 primeiros quartos e mesmo assim bem mal e porcamente, já que o TVU não colaborou.

O 49ers foi para o jogo com um desfalque de última hora: o DE Marques Douglas, cuja mulher entrou em trabalho de parto momentos antes da partida. Com isso, Ray McDonald entrou em seu lugar. Vamos então ao que de mais importante (se é que pode-se usar essa palavra em preseason) aconteceu no jogo de ontem (como sempre, tenham em mente que trata-se apenas de pré-temporada):

O que funcionou:

Alex Smith - Mais uma vez, o QB do 49ers deixou a torcida animada. Comandando muito bem o time, Smith mostrou muita precisão, a despeito do forte vento no Monster Park. Seu passe para TD também mostrou que é um outro QB: Smith olha para a direita, forçando o safety a se deslocar, e lança para a esquerda, onde o TE Delanie Wlaker então enfrentava marcação 1 contra 1.

Vernon Davis - O TE, que não havia recebido nenhum passe semana passada, dessa vez pegou2 mostrou bastante intensidade. Continua bloqueando maravilhosamente bem.

Joe Staley e David Baas - torcedores do 49ers, muita atenção nesa semana para essas duas posições: RG e RT. Ontem pode ter sido o jogo onde Kwame Harris perdeu sua posição de titular. Harris foi responsável por 2 sacks em Smith, enquanto que Staley esteve impecável, não dando chances aos pass-rushers do seu lado. Já a situaçào na posição de RG é um pouquinho mais complicada, já que David Baas não fez uma grande partida como Staley. O que pode pesar ao seu favor foi a partida horrorosa de Justin Smiley, que "matou" a última campanha do 49ers no 2o quarto com 2 penalidades estúpidas.

Isaac Sopoaga - Apesar de a defesa não ter ido bem, Sopoaga fez um de suas melhores partidas pelo 49ers. Junto com Banta-Cain, foi o único a conseguir colocar pressão no QB.

Ashley Lelie - Parece que o trabalhinho motivacional de Mike Nolan deu resultado. Lelie foi uma das estrelas da noite e mostrou estar jogando com muita vontade. Ótimo trabalho no seu TD, ao conseguiur ficar um passo à frente do corner.

Thomas Clayton - Clayton melhorou muito em relação à semana passada. Ainda assim, acho muito difícil ele conseguir uma vaga no roster, mas pelo menos mostrou condições de brigar por ela.


O que não funcionou:

Defesa contra a corrida - Pelo segundo jogo consecutivo, a defesa teve problemas para conter o jogo corrido adversário. É verdade que a linha defesinva estava com 3 desfalques, mas ainda assim muitos dos tackles errados foram simplesmente imperdoáveis.

Brandon Moore - Moore vem sendo o destaque negativo nessa defesa. É bom ele tratar de melhorar senão pode acabar no banco.

Maurice Hicks e Michael Robinson - Dessa vez a dupla não foi bem, ainda que nada de preocupante.

Kwame harris e Justin Smiley - Já mencionados.

Um comentário:

Leonardo Camelo disse...

Belo blog coloca meu link aeh !!

packersbrasil.blogspot.com

o seu ja ta lah no meu.