29/08/2007

Agora é oficial: Joe Staley é o novo RT titular do San Francisco 49ers

Mike Nolan bem que tentou fazer suspense, mas não dava mais pra segurar: o treinador anunciou ontem que o novato Joe Staley é o novo RT titular do time para a abertura da temporada, contra o Arizona Cardinals, dia 10 de setembro.

Joe Staley, escolhido na primeira rodada do Draft de 2007, estava brigando pela posição com o veterano Kwame Harris, que também havia sido escolhido na primeira rodada, só que do Draft de 2003 pelo polêmico ex-GM Terry Donahue. Harris, que nunca foi querido pela torcida, fez o melhor Training Camp de sua carreira, mas não conseguiu manter Staley na reserva.

Staley, por sua vez, impressiona por seu atleticismo e personalidade. Como novato, não demonstrou medo ao enfrentar jogadores consagrados, como Derrick Burgess, que Staley simplesmente dominou quando o 49ers enfrentou o Raiders há 2 semanas.

Alex Smith têm um novo melhor amigo.

5 comentários:

Nunis disse...

Motivo pra festa. /o/

Gabriel Mury disse...

E a festa já tem local: a casa do Alex Smith. :)

Anônimo disse...

Acho que quando só daqui a cinco anos, quando avaliarmos o draft desse ano, é que vamos ter uma noção exata do quão bem os Niners foram. Mas minha aposta é que será um draft para ficar na história.

Willis, Staley, Hill, Goldson, etc..

De cara já temos 2 titulares em posições-chave para contribuir imediatamente. E mantendo um first round pick para 2008.

Gabriel Mury disse...

Penso o mesmo Allan. Pode ter sido um dos melhores drafts da História da franquia. Temos que esperar pra ver se ele consegue ganhar da classe de 86.

Anônimo disse...

Pois é, tomara que ganhe, mas se ficar igual já ta excelente.

Aliás, todos os drafts da era Nolan/McCoughlan têm sido muito bons.

Nolan ainda tem que mostrar suas qualidades como treinador nas sidelines mas como team builder até o momento ele tem sido exemplar.

Graças a Deus acabou o período Donahue. Que aliás, não deixou nenhum jogador draftado realmente importante para o futuro dos Niners.

Mas as coisas estão mudando. Aliás, já mudaram.
Uma frase que gostei muito do McCoughlan (acho que foi dele) depois das aquisições de FA na off season foi que ele espera que a franquia nunca mais precise gastar assim com FA, pois isso é sinal de que draftou errado no passado.

Se eles continuarem draftando assim, realmente não precisaremos mais mesmo.

Go Niners.