21/06/2007

OTAs de Quarta-Feira

Bom, o Matt Maiocco já deu o MVP dos OTAs para o TE Vernon Davis, de quem falei no último post. Ainda que os OTAs sejam treinos sem pads e sem muito contato, todos estão animados com o TE e com o time inteiro. Vamos então as rapidinhas de quarta-feira. Lembrando que quinta será o último dia dos OTAs. O técnico Mike Nolan deixou que os jogadores votassem para escolher entre duas alternativas: ou folgavam na quarta e treinavam sexta ou folgavam sexta e treinavam quarta. Ganhou a segunda opção.

***

O TE Delanie Walker voltou a receber passes pela primeira vez desde sua cirurgia. O jogador esteve bem nos treinos.

***

O DE Ronald Fields voltou aos treinos depois de ter machucado seu cotovelo um dia antes. O NT Joe Cohen e o WR Brandon Williams não participaram por motivos particulares.

***

O destaque do dia foram as provocações de ambos os lados, mas especialmente por parte da defesa. Nolan atribui isso à chegada do LB Banta-Cain e do CB Nate Clements, que gostam de falar bastante nos treinos.

6 comentários:

Bruno disse...

Gabriel, quem você acha que vai completar o nosso roster final de DBs???

Keith Lewis
Michael Lewis
Nate Clements
Walt Harris
Shawntae Spencer
Mark Roman

Esses me parecem presença certa.

Eu imagino que a gente deva levar 8 e faltariam 2 vagas. Uma eu acho que o Dashon Goldson leva e a outra ficaria uma briga entre o Marcus Hudson, Tarrel Brown e os outros DBs.

Gabriel Mury disse...

Bruno, acho que sua lista dos nomes certos ficou perfeita.

Porém, acho que devemos levar os 9 citados, por uma razão simples: separando por posição, temos dois SS (os Lewises), dois FS (Roman e Goldson), sobrando 5 CBs. Acho que menos que 5 CBs é um risco, ainda mais na NFC West, onde não é raro os times usarem formações com 4 WRs. Por isso, acho que se for pra levar só oito, seria mais negócio cortar um FS, já que o Marcus Hudson também joga na posição, caso precise. Mas, como eu disse, eu acho que na nossa divisão, é melhor deixar para economizar vaga em outras posições.

Rodrigo disse...

Acho q o Marcus Hudson corre por fora nessa briga aí, mas tb acho bastante possível o Niners levar 9 DB p/ temporada?

A proposito, como vc acham q vai ficar o nosso roster breakdown?

Offense
3 QB
3 RB
1 FB
10 OL
3 TE
5 WR
1 K
1 P

Defense
6 DL
9 LB
5 CB
4 S

Ainda sobrariam 2 vagas p/ colocar um KR/PR ou outros jogadores p/ special teams...

Bruno disse...

O Strickland deve ficar de fora mesmo então?

O Marcus Hudson foi muito bem nesses OTAs, com 3 interceptações.

E eu quebro a cabeça de como vai ficar nossos roster, mas não chego a nenhuma conclusão.

Gabriel Mury disse...

Bruno, não é só você não. :) Niguém consegue chegar a conclusão alguma pelo simples fato de esses caras ainda não terem colocado os pads. Como o p'roprio Nolan disse, tem muita gente que joga muito bem de short mas quando coloca os pads a performance cai. E voce-versa, tem outros jogadores que só conseguem render com pads, em geral aqueles jogadores mais "hard hitters" como o Michael Lewis. Por isso que o Nolan tá animado como Goldson, pois ele acha que o FS é um dos jogadores que vai render bem mais com pads.

Rodrigo, concordo plenamente com esse breakdown e acho que uma das vagas que sobra vai pra WR, que deve ser a posição onde acontecerá a competição mais feroz do camp. A outra acredito que seja um LB, já que nós estamos no 3-4. Mas, novamente, temos que esperar os jogadores botarem os pads.

Rodrigo disse...

Concordo ctg Gabriel! As disputas mais ferozes serao entre os WRs e os CBs...

Acho q os 6 WRs serao Jackson, Battle, Lelie, Jason Hill, Brandon Williams e Marcus Maxwell(minha aposta como azarão)

Os 5 CBs vao ser Harris, Clements, Spencer, Tarrell Brown e Hudson.

Qto aos LBs, acho q os escolhidos serao Lawson, Willis, Banta-Cain, Brandon Moore, Derek Smith, Haralson, Ulbrich, Jay Moore, Bockwoldt e Roderick Green