Aqui eu vou falar daqueles jogadores menos badalados mas que acho que irão surpreender nessa temporada:
1 - Delanie Walker - TE - Walker foi uma das estrelas na pré-temporada passada. Porém, se machucou no último jogo de exibição e ficou de fora de quase toda a temporada. Além disso, o 49ers tinha uma ótima dupla de TEs, com Eric Johnson e Vernon Davis mas, com a saída do primeiro, Walker provavelmente participará mais e deverá ser uma importante arma no ataque da equipe.
2 - Parys Haralson - OLB - Haralson, a exemplo de Walker, também ficou de fora de quase toda a temporada. No entanto, era um pass-rusher quase imparável na universidade e, agora que ganhou força muscular, pode surpreender como situational pass-rusher.
3 - Aubrayo Franklin - NT - Franklin veio para preencher aquele que era talvez o posto mais carente do 49ers, o NT. O time não teve nenhum jogador capaz de executar essa função ano passado, o que forçou Mike Nolan a abandonar temporariamente o esquema 3-4. Trata-se de uma posição que exige um jogador bem pesado (em torno de 330lbs ou 150Kg) e o único no roster com essa característica era Isaac Sopoaga, que não conseguiu se firmar como titular. Franklin era reserva no Baltimore Ravens mas Nolan o conhece muito bem, já que foi coordenador de defesa daquele time. E, pelo que tem saído na imprensa, o cara impressionou a todos no mini-camp.
4 - Brandon Williams - WR/PR - Muitos torcedores ainda não engoliram a escolha de Williams na 3a rodada do Draft de 2006. Isso porque o WR foi uma peça praticamente nula, jogando praticamente só de punt returner, e nem nessa função ele se destacou, sendo apelidado "carinhosamente" por alguns de Brandon "fair-catch" Williams. Então, imaginem a surpresa de todos quando começou a sair na imprensa que o jovem foi o wideout que mas se destacou em todo o mini-camp (D-jack e Lelie não participaram)...
5 - Tarrell Brown - CB - Brown foi escolhido na 5a rodada do draft de 2007 pelo Niners. Ma so único motivo pelo qual saiu tão tarde foi seu problema extra-campo (ele foi flagrado portando maconha e arma). Antes disso, muitos scouts o consideravam melhor que seu companheiro de universidade Aaron Ross, que saiu na primeira rodada. Nolan disse que não acredita que Brown seja um "mau-cárater" e sim que o jogador apenas fez uma "má escolha". Brown pode ser peça importante na secundária do 49ers já que todos os times da NFC West tem ótimos WRs.
6 - Roderick Green - DE/OLB - Green é um defensor híbrido que foi contratado no meio da temporada passada. E surpreendeu a todos sendo vice-líder do time em sacks, mesmo tendo jogado pouquíssimos jogos. Assim como Haralson, é um situational pass-rusher que pode dar trabalho.
Esses são os meus. Alguém gostaria de adicionar (ou retirar) algum?
26/05/2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Concordo com todos, menos com o B. Williams, mas tomara que eu queime a língua.
Quanto ao Tarrel Brown, vale lembrar que ele só deixou 1 TD na temporada inteira da NCAA acontecer no seu homem de cobertura, o que é impressionante. Inclusive, o Mel Kiper Jr. quando assistia a jogos do Texas disse que o Tarrel Brown se destacava mais que o Aaron Ross.
Pra adicionar alguns:
O nosso FB Moran Norris, mesmo não sendo muito conhecido vai ser fundamental novamente na temporada do Gore, além de começar a receber mais a bola (ele fez um belo TD contra o Denver).
David Baas - OG, segunda escolha no draft de 2005, deve finalmente começar a participar mais dos jogos e demonstrar todo o potencial que o Nolan já disse que ele tem, já que esse deve ser o último ano do Justin Smiley.
Além desses, espero mais uma ótima temporada do Arnaz Battle, Vernon Davis se tornando o TE mais explosivo da NFL, Joe Staley pegando a vaga do Kwame Harris, Manny Lawson detonando em sacks e não mais ser só um cover LB e Brandon Moore conseguindo uma chance no Pro Bowl.
É Bruno, o Williams é sem dúvida um dos jogadores olhados com mais desconfiança pela torcida. Eu também não sei muito o que esperar dele, mas todos os jornalistas encheram a bola do cara.
Moran Norris é excelente mesmo, eu vibrei muito com aquele TD, foi na noite de ano-novo. Teve gente achando que tava comemorando a virada mais cedo... rs
Também gosto do Battle, até porque agora nós estamos cheios de Deep-Threats, e deve sobrar muito espaço que o Batlle nas underneath routes.
Brandon Moore já é um dos meus jogadores preferidos dessa defesa.
Já o Baas ele com certeza vai jogar mais, já que o Allen tá nas últimas, infelizmente.
Quanto aos outros (Staley, Davis e Lawson), também espero temporadas muito boas deles, só não os coloquei porque minha intenção era falar só daqueles menos famosos e como esses 3 foram escolhas de 1a rodada, preferi não incluí-los.
Mas enfim, eu to achando que esse time vai surpreender muito.
Ah, esqueci de comentar: o WR Marcus Maxwell tá fazendo bonito na NFL Europa. De repente ele ganha a vaga do Gilmore.
Ah sim, eu coloquei o Davis e o Lawson no parágrafo final porque eu acho que eles podem até chegar num ProBowl. O Davis é uma aberração da natureza, nunca vi um cara tão grande e forte ser tão rápido. Naquele TD contra o Packers, ele passa como se a defesa fosse um bando de bebês.
E essa defesa está me empolgando muito, com 2 LBs de primeira rodada de draft, o ótimo Brandon Moore e nossa grande variedade na posição de OLB, como você já disse do Haralson e do Green para competir com o TBC. Nate Clements e Walt Harris formam uma bela dupla de CB e o Shawntae Spencer, que também não é muito reconhecido tem tudo pra ser um dos melhores NB dessa temporada.
O que preocupa só é a linha de defesa, que deve ser prioridade no draft e/ou FA do próximo ano (já que o Bryant Young que é a alma do nosso time também está perto do fim da carreira, infelizmente) e algum FS bom em cobertura. Daí teremos uma defesa sensacional.
E quanto ao Maxwell ele é o líder em TDs e jardas recebidas pelo que eu lembre. Sem contar que ele tem ótimas medidas (6'3, 215lbs senão me engano).
Realmente, única preocupação com nossa secundária é a capacidade de cobertura. Porque é todo mundo hard-hitter.rs O prórpio Nolan já disse que "o adversário pode até fazer a recpeção, mas vai levar uma pancada".
Agora sim o blog tá ficando bom! Tenho certeza q defesa do Niners vai ser bem melhor q ano passado, espero q nesse sistema 3-4 nossos LBs consigam botar mais pressão no QB adversário pq foi o q ficou faltando ano passado... Com relação ao ataque, minha única preocupação é com os reservas de Frank Gore. É claro q ele não vai correr 100% das vezes, e os reservas(Robinson, Hicks e Clayton) não me inspiram muita confiança.
A grande revelação esse ano p/ mim vai ser Jason Hill! Acho q na temporada q vem ele já vai brigar p/ ser WR #1!
Eu confio no M. Robinson como backup do Gore, mesmo ele tendo um estilo diferente, de mais força.
Se bem que eu teria adorado se o 49ers conseguisse o Michael Bush na quarta rodada desse último draft.
O Michael Robinson é promissor. Com um pouco mais de experiência ele pode vir a ser um bom back. Sobretudo quando ele aprender a levantar a cabeça ao invés de dar com ela nas costas do Guard. :) E sinceramente não sei quem vai levar a vaga de 3o reserva: Hicks ou Clayton. Clayton me pareceu extremamente forte nas fotos, pode ser que seja um bom short-yardage back. Mas Hicks é experiente e Nolan pode preferir ficar com ele para que possa ensinar o M-Rob e até o próprio Gore, que ainda é jovem.
Postar um comentário