Primeiro Round - 11a escolha - Patrick Willis ILB Ole Miss. Essa foi uma das escolhas mais "manjadas" do Draft. Nolan se apaixonou por Willis no Senior Bowl e só falava dele em toda entrevista. o negócio era tão exagerado que muita gente achou que o técnico do Niners estva escondendo o jogo e que, na verdade, ele ia draftar outro jogador. Mas ele draftou Willis e agora o grupo de Linebackers do 49ers fica realmente respeitável. Willis vem pra jogar no weak side, enquanto Brandon Moore fica com strong side. Apesar de Nolan ter dito que Willis vai ter de brigar pela posição com D. Smith, ninguém acredita que o veterano linebacker começará a temporada como titular. O que o treindor quer é atiçar o espírito competitivo de Willis logo de saída. Ah, e Willis jogará com o númeor #52. Ou seja, Nolan consegue seu Ray Lewis.
Primeiro Round - 28a escolha (troca com o Patriots) - Joe Staley OT Central Michigan. Jogada bastante agressiva do staff do 49ers. Porém, a troca se mostrou bem interessante após a negociação seguinte, com o Colts. Mas, falando da escolha, ela foi inquestionável. O Niners precisava de um OT e Staley é ótimo. Muita gente o considerava tão bom, senão melhor, que Levi Brown. Staley vêm, a príncipio para jogar de LT, ficando na reserva do veterano Jonas Jennings que, além de estar em final de carreira, não consegue ficar uma temporada sem se machucar. A grande vantagem da escolha, no entanto, é a possibilidade de Snyder tomar a vaga de Kwame Harris. A linha ofensiva do Niners melhorou sensivelmente.
Terceiro Round - 76a escolha - Jason Hill WR Washington State. Que grande escolha! Foi impressionante ver vários times selecionando WRs antes do Niners e deixando Hill passar. O WR da Washignton State é o modelo ideal de receiver de Nolan: grande, forte e rápido. Com essas 2 últimas picks, Alex Smith deve estar eufórico.
Terceiro Round - 97a escolha (compensatória) - Ray McDonald DT Florida. Essa é a escolha arriscada do draft. McDonald é talentoso e versátil Têm o tamanho ideal para jogar no 3-4 e, em condições normais, seria selecionado no final do primeiro round. Tudo mudou com as lesões no joelho, que fizeram suas ações caírem assustadoramente. O 49ers examinou McDonald e não viu nada de errado em seus joelhos. É esperar pra ver.
Enfim, estou aguardando ansioso pelo sgundo dia, como todas as escolhas que o Niners terá pela frente.
---***---
Saiu a notícia no final da noite que D. Jackson, WR do Seahawks, passou nos exames físicos. A troca deve ser anunciada em breve.
2 comentários:
Fala Gabriel! Estou satisfeito com as escolhas de draft do 9ers de um modo geral. Ainda mais somando-se a excelente troca q fizemos com o Seahawks... Com relação aos nosso rookies, andei pesquisando e achei um fato no minimo curioso: Das 9 escolhas, 6(Willis, Staley, Hill, McDonald, Moore e Clayton) participaram do Senior Bowl, partida em q o Mike Nolan acompanhou de perto e se "apaixonou" por Patrick Willis! Observação in loco bem utilizada!
É Rodrigo, participar do Senior Bowl sempre é uma vantagem para os treinadores. Eu to muito animado, atacamos quase todas a necessidades (ficou faltando um DE, mas não dá pra ter tudo de uma vez rs) e o time, no papel, está a anos-luz do time do ano passado.
Postar um comentário